Foto: Sarah Salles (Corintians/Asiba)
Na sessão da última quinta-feira, a Câmara de Vereadores de Santa Maria aprovou, por unanimidade, a nova lei do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp).Criado em 2008, ele agora terá um aporte de R$ 2 milhões ao ano voltados para o esporte local.
O Proesp tem o objetivo de estimular a realização de projetos sociais e educacionais. O projeto de lei é do Poder Executivo municipal. Os valores do programa são destinados a projetos sociais e entidades que promovem eventos esportivos sem fins lucrativos. Com a mudança, o Proesp se torna o segundo maior programa de incentivo ao esporte no Estado.
Em entrevista ao programa Papo D Esporte, da Rádio CDN, sexta-feira, o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, afirmou que a nova lei traz modernidade para o programa.
– A proposta da gestão foi ouvir as entidades que já participam há bastante tempo e renovar a legislação. Entender o que está dando certo para manter e o que precisava ser modernizada. Entendemos que as experiências e as necessidades vão mudando – afirmou Gilvan.
O Proesp terá edital aberto uma vez por ano, segundo o secretário.